O Discurso do Rei

Filme: O Discurso do Rei

Direção:Tom Hooper

Ano:2010

Como agir diante de gagueira? Se você já passou experiência de conversar com uma pessoa que gaguejava e não soube exatamente como se comportar, você deve ver o filme: O Discurso do Rei

É um filme lindo! Conta a história de George, que era gago desde a infância, mas esse problema se tornou um gigante, pois George pertencia a realeza e precisava fazer discursos com frequência. Ele havia passado por vários médicos, mas nada havia resolvido sua gagueira. O problema de George ficou ainda pior quando seu irmão abdicou o posto de rei, e George se viu obrigado a assumir o posto. Mas, felizmente, a história de George começou a mudar quando sua esposa o levou a um terapeuta. Este usava métodos diferentes do tradicional, por isso, no início, George se desanimou. Mas, o terapeuta se colocou na mesma posição que George, e o ajudou como terapeuta, psicólogo e amigo. As terapias desenvolvidas ajudaram George a adquirir autoconfiança para cumprir os maiores desafios da sua vida. O filme encerra com o discurso de George, que é emocionante! Se você deseja saber um pouco mais sobre gagueira, e/ou se deseja trabalhar a autoconfiança, este é um ótimo filme. Fica a dica!

About these ads

6 comentários sobre “O Discurso do Rei

  1. Muito bom esse filme, com uma linda fotografia e ótima trilha sonora! Nunca tinha pensando nele como possibilidade de se trabalhar a autoconfiança, valeu a dica!

  2. Já assisti esse filme, mas lendo aqui a sinopse deu vontade de assistir de novo. Pois é uma história que dá animo para continuar nas diversas atividades que faço. Não sou gaga, mas tenho que vencer o medo e a insegurança de falar em público todas às vezes que preciso.

  3. Esse filme é muito bom! As formas como o terapeuta tentou resolver o problema do futuro rei são engraçadas às vezes, mas o mais legal é ver como a auto confiança é fundamental para se resolver o problema. Fora a atuação do ator que interpreta o rei George, demais!

  4. Adorei a dica de filme, motivou-me a vê-lo no fim de semana. Onde trabalho há uma criança que gagueja, será que isto esta ligado a insegurança dela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s